segunda-feira, 3 de março de 2014

Nós podemos errar


           Nós podemos errar sim. Falhamos com algumas pessoas. Muitas vezes somos egoístas, tomamos atitudes que nunca queríamos ter tomado. Enganamo-nos, acabamos apostando errado. Magoamos pessoas sem motivo ou mesmo sem razão. Somos tolos e intransigentes em algumas situações, estúpidos e incompreensíveis em outras. Sonhamos demais às vezes. às vezes nem temos sonhos, nem sequer um desejo. Não percebemos o amor de quem nos ama de verdade, talvez por não querer ver. Somos falsos, por falta de coragem de dizer o que pensamos. Temos angustias, temos medos de perder aquilo que mais amamos. Precisamos achar forças pra lutar por aquilo que nem é nosso ainda! 
               Às vezes só queremos estar sozinhos. Às vezes não, só queremos que alguém nos ligue e se lembrem de nós. Só buscamos a Deus quando precisamos de algo. Muitas vezes damos mais atenção pra quem não merece uma gota dela. Choramos. Lembramo-nos de alguém, então choramos ou mesmo rimos! Às vezes choramos porque rimos demais HAHAH, mas nós sempre choramos! Por vezes ferimos pessoas próximas da gente. Por vezes alimentamos apenas nossa vaidade e nosso ego. Somos teimosos. Quebramos a cara, e não aprendemos. Quebramos a cara novamente e ficamos com medo de quebrar a cara de novo, mas continuamos sem aprender! 
            Somos incompassíveis, Indiferentes, ou sensíveis demais. Não queremos nos por no lugar dos outros. Não conhecemos muito bem o significado da palavra ''amor'' quanto mais do verbo! Às vezes agimos só por nossos próprios interesses. Preferimos acreditar que está tudo bem, quando as coisas vão mal e precisamos mudar. Sentimo-nos tristes, alegres e felizes. Não somos humildes, e queremos ser melhor que os outros! Não sabemos perder. E também ninguém vai aprender. É mais fácil trapacear que reconhecer a derrota.
              Às vezes somos orgulhosos. Não perdoamos, pois é fácil esquecer o que também já fizemos. Por vezes somos desonestos. Algumas vezes olhamos em volta desconfiados, desconfiamos de pessoas que depois nos arrependemos de ter desconfiado, ou sequer imaginado! Às vezes somos mal agradecidos e preferimos reclamar. Então se isso é ser humano, certamente eu sou também.

Tiago Veiga

Nenhum comentário: